sábado, 6 de dezembro de 2008

e a mente apavora o que ainda não é mesmo velho

É como o título mesmo diz.
É o medo do novo somado a vontade de ficar aqui, nesse velho e confortável. É difícil largar a tranquilidade pelo desafio. O fácil (e certo, claro) pelo duvidoso.
Será que dá pra ser feliz e realizado de um jeito novo?Deixando pessoas E princípios de lado? Dá? Até onde a experiência compensa a certeza de que isso tudo financia um mundo com o qual eu não concordo?
Eu mereço? Tá tudo certo...o aluguél, o emprego, a vida. Onde ficam os ideáis? Guardados numa gaveta escura no Brasil? Presos num sonho comprado em 12x?

Eu não devia escrever isso aqui, deixar isso aqui.
Quem sabe amanhã ou depois (ou lá, a milhas de casa e aceitando como vier) mude de idéia...

@ Sampa - é no Brasil

5 comentários:

Anônimo disse...

Jac,
espero que vc encontre coisas boas onde vc acha que é só $$$$. Todas as coisas tem dois lados, mas muitas vezes fazemos questão de enchergar só um. Que vc seja feliz onde estiver, pq felicidade são pequenos momentos que a gente mesmo constrói.
Mil beijos de quem sempre te ama e te admira
Eliane

Anônimo disse...

Nossa enxergar com ch foi brabo heim!!Muitas horas no computador por um mestrado faz mal ao português.Desculpe

Beatriz Moreira disse...

Mais importante que saber se vai dar errado ou não é "pagar pra ver" ( e como pagar, hahaah).
Incrivelmente estava conversando isso ontem com Zap. O mais importante é que vc foi. Sua vida aqui vc sabe como é, suas férias vc sabe como seriam, e vão estar aqui ( praticamente do mesmo jeito) em 3 meses. Se em 1 ano pra mim nada aqui mudou ( se não minha própria cabeça) garanto que pra vc tbm não irá mudar. Sair da zoa de conforto é uma grande aventura e extremamente divertida. O desconhecido é encantador, acredite! ;)

Lígia B. disse...

Agora,eu sei como você está aí, bem, feliz, se realizando. Se em 21 dias eu mudei meus valores, você vai mudar em três meses. Mas volte depois disso, senão sua melhor e menor amiga morre de saudade.
Mas enjoy, cada segundo e lembre que aqui tem alguém que te admira e te ama MUITO te esperando.

Lígia B. disse...

e eu não to falando da sua mãe,to falando de mim hahahaha